25 de abril de 2024
  • :
  • :

Setur-BA estimula contemplação de baleias na Baía de Todos-os-Santos

Setur-BA estimula contemplação de baleias na Baía de Todos-os-Santos

Representantes de agências de viagens e empresas de receptivo que atuam em Salvador participaram, nesta semana, da capacitação sobre o avistamento de baleias-jubarte no litoral da Bahia. O curso foi oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com o Instituto Rede Mar, para estimular a contemplação desses mamíferos marinhos na Baía de Todos-os-Santos, aliada à preservação da espécie e conscientização ambiental.

De junho a novembro, milhares de baleias-jubarte migram da Antártica para o Oceano Atlântico, onde cumprem os rituais de acasalamento e reprodução. No período, elas viram atrações turísticas que podem ser observadas em diversos pontos da costa baiana.

“Já tínhamos o turismo de avistamento consolidado na Costa das Baleias, no extremo sul do estado. Agora, estamos promovendo o segmento também no entorno de Salvador, porque as baleias se aproximaram da Baía de Todos-os-Santos. A capacitação foi para a criação de roteiros de passeios qualificados, saindo da capital”, explicou o superintendente de Promoção e Serviços turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

Para o presidente do Redemar, William Freitas, “o importante é oferecer esse novo produto aos turistas, que deverão ampliar sua permanência em Salvador, priorizando a preservação ambiental”.

O presidente da Associação das Agências de Viagem na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, elogiou a capacitação. “Com essa boa iniciativa da Setur-BA, precisamos investir em divulgação e buscar mais agências para oferecer os passeios. Ainda temos alguns meses, nesta temporada das baleias, que podem ser explorados”.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *