29 de abril de 2024
  • :
  • :

Filha de “guru de Putin” morre em explosão em Moscou

Filha de “guru de Putin” morre em explosão em Moscou

Uma poderosa explosão destruiu um veículo perto de Moscou na noite deste sábado (20) e, de acordo com informações preliminares, teria matado Daria Dugina, filha do controverso pensador russo Alexander Dugin, descrito no Ocidente como um dos “principais mentores ideológicos” do Kremlin.

O incidente ocorreu em uma rodovia a cerca de 20 quilômetros a oeste de Moscou, por volta das 21h45, horário local. Segundo testemunhas, a explosão atingiu o veículo no meio da estrada, espalhando destroços por toda parte. O carro então colidiu com uma cerca, totalmente envolvido pelas chamas, de acordo com fotos e vídeos do local.

Os serviços de emergência disseram que pelo menos uma pessoa estava dentro do carro e morreu instantaneamente na explosão, uma mulher cujo corpo foi recuperado, mas ficou irreconhecível. No entanto, vários canais do Telegram na Rússia e fontes da imprensa local alegaram que a mulher dentro do veículo era Daria Dugina, de 30 anos.

Os investigadores ainda não confirmaram a causa da explosão, mas informações preliminares indicam que um dispositivo explosivo caseiro pode ter sido usado. Dugin foi visto no local logo após o incidente, visivelmente chocado, segundo vários vídeos que circulam nas redes sociais.

Dugin tinha planejado ir com a filha no mesmo carro, mas, no últimos instante, entrou em outro veículo, segundo o violinista Pyotr Lundstrem. Os dois voltavam do festival familiar “Tradição”.

Nos últimos meses, a CBS o apelidou de “o teórico de extrema direita por trás do plano de Putin” , enquanto o Washington Post o chamou de “escritor místico de extrema direita que ajudou a moldar a visão de Putin sobre a Rússia”.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *