21 de julho de 2024
  • :
  • :

Inglês George Russell vence o GP do Brasil de Fórmula 1

Inglês George Russell vence o GP do Brasil de Fórmula 1

O piloto britânico George Russell da Mercedes, que já havia vencido a classificatória no sábado (12/11), coroou um fim de semana perfeito ao conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, liderando de ponta a ponta e recebendo a bandeirada da vitória do brasileiro bicampeão do mundo Emerson Fittipaldi.

E foi também um belo dia para ser fã de Lewis Hamilton, o heptacampeão que, agora, ainda é cidadão brasileiro honorário. As 235 mil pessoas presentes no GP de São Paulo na tarde deste domingo (13/11) foram recompensadas com uma prova excelente do favorito das arquibancadas, que não poupou aplausos a cada passagem e ultrapassagem de Hamilton.

Uma corrida de recuperação, já que Hamilton, que largou em segundo, foi parar em oitavo após seu carro ser tocado pelo do rival Max Verstappen, da RBR, atual bicampeão da Fórmula 1. Mas foi ganhando posições com toda a sua categoria, inteligência e experiência para terminar em segundo lugar, garantindo a dobradinha da Mercedes no pódio e a alegria do público, que não economizou na emoção e ainda gritou o nome de Ayrton Senna no fim.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *