18 de junho de 2024
  • :
  • :

Rede municipal de ensino abre matrícula para alunos novos a partir de sexta

Rede municipal de ensino abre matrícula para alunos novos a partir de sexta

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) divulgou o cronograma de matrículas de alunos novos na rede municipal de Salvador para o ano letivo de 2023. O processo ocorre neste mês de janeiro e tem datas específicas para cada segmento. Esta sexta-feira (6) será destinada aos alunos das escolas parceiras (comunitárias, filantrópicas e confessionais com termo de colaboração com a Smed e das escolas credenciadas pelo Projeto Pé na Escola) para matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental.

O dia 10 de janeiro é voltado exclusivamente ao público alvo da Educação Especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação). De 11 a 13, ocorrerá a matrícula de alunos novos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA II), etapas IV e V (TAP IV e V).

Para o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, a data é 17 de janeiro e no dia 18, para o 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. O cronograma se encerra no próximo dia 19, com a matrícula de alunos novos para o 1º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA I), etapas I, II e III (TAP I, II e III).

Para fazer a matrícula, o estudante maior de 18 anos ou o responsável deverá ir a qualquer instituição de ensino da rede municipal, das 8h às 17h, com a certidão de registro civil ou RG, CPF, comprovante de residência, cartão de saúde, duas fotos 3×4 e histórico escolar (quando se tratar de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ou do Tempo de Aprendizagem II da Educação de Jovens e Adultos). Em casos excepcionais, o atestado de escolaridade poderá ser aceito em substituição ao histórico escolar.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *