21 de julho de 2024
  • :
  • :

Tinoco destaca início da construção da Escola de Arte e Tecnologia e da Casa de Espetáculos

Tinoco destaca início da construção da Escola de Arte e Tecnologia e da Casa de Espetáculos

Ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) destacou a importância da construção da Escola de Arte e Tecnologia e da Casa de Espetáculos na capital baiana. Os novos equipamentos do Complexo Cidade da Música tiveram ordem de serviço assinada nesta terça-feira (3).

Tinoco ressaltou o trabalho realizado pelas gestão de Bruno Reis e de ACM Neto para a Cultura de Salvador, principalmente na construção e restauro de museus e equipamentos culturais para a cidade.

“O projeto do Complexo Cidade da Música, no Casarão dos Azulejos, foi concluído ainda na minha gestão como secretário de Cultura e Turismo de Salvador. Ver a concretização dos Museus (da Música e das Histórias) e agora o início das obras do Complexo muito me orgulha como soteropolitano, mas também como ex-gestor das pastas”, disse Tinoco.

“Salvador muito avançou nas gestões de Bruno Reis e de ACM Neto, com a construção do Museu da Música, mas também do Museu do Carnaval da Bahia, da Casa de Jorge Amado e do resgate do Espaço Carybé das Artes e Pierre Verger de Fotografia. Além da contribuição para a cultura e história de Salvador e de toda a Bahia, os novos atrativos também contribuem para uma melhor experiência dos turistas na cidade”, lembrou o vereador.

Salvador ganha um espaço para formar jovens que vão atuar na atividade profissional da música. A Escola de Arte e Tecnologia busca suprir a demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. E a Casa de Espetáculos, com capacidade para cerca de 200 pessoas, dará o suporte necessário às aulas práticas e apresentações da Escola. Ambos ficarão localização em dois casarões que ficam atrás da Casa da Música.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *