23 de julho de 2024
  • :
  • :

Marinho diz que governo federal negocia retomada da fábrica da Ford em Camaçari

Marinho diz que governo federal negocia retomada da fábrica da Ford em Camaçari

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o governo federal está negociando a retomada da antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. “Governo Lula negocia a retomada da Ford na Bahia, com isto, reaquecendo importantes polos industriais do Nordeste”, escreveu o ministro em publicação na sua conta oficial do Twitter.

Na postagem, Marinho compartilhou uma matéria da revista Veja que diz que o governo trata da reabertura da planta com investidores chineses para produção de carros elétricos. A planta de Camaçari foi desativada pela Ford no início de 2021, em meio ao encerramento das suas atividades produtivas no País.

No ano passado, rumores apontavam que a montadora chinesa BYD, uma das líderes mundiais na fabricação de carros elétricos, estava interessada na unidade baiana.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou a negociação do governo Lula com a montadora chinesa BYD. “Vem aí a retomada do desenvolvimento industrial do nosso Nordeste! O governo Lula negocia a instalação da montadora chinesa BYD, onde funcionava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. Lula vai visitar a China e dialogar sobre a instalação. Estamos na torcida!”, escreveu.

No fim de novembro do ano passado, o então governador da Bahia e atual ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a BYD ocuparia as instalações da Ford, mas na ocasião a montadora disse que assinou protocolo de intenções com o governo, havendo ainda pendências em análise.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *