21 de julho de 2024
  • :
  • :

Prefeito destaca sucesso do verão de Salvador: “Foi o maior de todos os tempos”

Prefeito destaca sucesso do verão de Salvador: “Foi o maior de todos os tempos”

Salvador se despede do verão nesta quinta-feira (20), às 18h24, quando começa o outono em todo o hemisfério Sul. O prefeito Bruno Reis aproveitou a data para avaliar como foi a estação, destacando que a capital baiana bateu recordes de ocupação hoteleira e que o calendário de eventos segue até 2 de abril, emendando com a programação do Festival da Cidade.

“Foi certamente o maior verão de todos os tempos, em que a cidade ‘bombou’. Praticamente 100% de ocupação hoteleira em todo esse período, com os visitantes permanecendo mais tempo na nossa cidade. Se antes ficavam no máximo por três dias, agora estão ficando entre seis e sete”, afirmou o prefeito, durante lançamento do projeto Salvador LAB.

“Resultado de tudo o que estamos realizando, que é a zeladoria funcionando em dia, criação de novos equipamentos culturais, recuperação e valorização do nosso patrimônio histórico e cultural, revitalização dos nossos pontos turísticos. Uma cidade assim é muito melhor para nós, que moramos aqui, e para os milhares de turistas que recebemos”, complementou.

Bruno Reis citou o retorno do Carnaval após dois anos como grande destaque do verão de 2023, e que a festa impulsionou as visitas à capital baiana, que seguem até hoje, movimentando a economia, como resultado da grande divulgação que o evento trouxe. “Veja que já passamos quase um mês do Carnaval, já estamos chegando ao final do mês de março e Salvador continua cheia de visitantes, milhares de pessoas que vêm à cidade consumir os nossos produtos, os nossos serviços, conhecer a nossa história, nossas belezas naturais, nossa rica gastronomia”, destacou.

“Salvador ficou em evidência durante todo o verão, presente nas principais manchetes dos jornais do Brasil e do mundo. E vai seguir assim pelo menos até o dia 2 de abril, quando nós iremos celebrar o aniversário da cidade com um grande evento, um marco histórico que vai coroar todo esse grande trabalho que nós realizamos de promoção da cidade”, enfatizou.

Segundo o prefeito, a expectativa é de continuar a receber visitantes graças ao Festival da Cidade, que comemora o aniversário da capital, cuja programação começou no último dia 15 e vai até o dia 2 de abril, com um grande show de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna no Farol da Barra, dentre outras atrações que vão ocorrer em toda a cidade.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *