13 de junho de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Jussara reúne PM e entidades para adotar medidas preventivas nas escolas

Prefeitura de Jussara reúne PM e entidades para adotar medidas preventivas nas escolas

A Prefeitura de Jussara, no norte do estado, se reuniu com representantes da Polícia Militar, do Legislativo Municipal e do Conselho Tutelar para debater medidas preventivas contra possíveis ataques às escolas do município, após o registro de ameaças contra unidades de ensino em todo o país.

Na reunião, foram discutidas ações e estratégias para proteger os estudantes e reforçar a segurança nas escolas. Entre as medidas discutidas estão a criação de um serviço de inteligência, intensificação das rondas escolares, monitoramento ativo de redes e grupos sociais, instalação de câmeras de monitoramento e a realização de palestras e reuniões intersetoriais para promover uma cultura de paz nas escolas e garantir a segurança de todos.

O prefeito de Jussara, Tacinho Mendes (PP), destacou a importância da reunião e das medidas adotadas. “Estamos acompanhando com muita atenção os casos que envolvem ataques a escolas em todo o nosso país. Sentimos a necessidade de debater, junto a órgãos responsáveis e entidades ligadas às crianças e a educação, ações a serem adotadas para prevenir que casos como os que estamos acompanhando ocorram em nossa cidade. Acreditamos que, com essa força tarefa reunida, conseguimos dar uma maior segurança para as crianças do nosso município”, explicou.

Com essas ações preventivas, a Gestão Municipal de Jussara reforça seu compromisso em lutar por um ambiente seguro e acolhedor para seus alunos.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *