28 de abril de 2024
  • :
  • :

Mais de 21 mil doses foram aplicadas no Dia D da Vacinação em Salvador neste sábado

Mais de 21 mil doses foram aplicadas  no Dia D da Vacinação em Salvador neste sábado

Mais de 21 mil doses contra a Covid-19 e Influenza foram aplicadas em Salvador neste sábado (15), em mais uma edição do Dia D da Vacinação. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o objetivo de ampliar a imunização dos cidadãos em Salvador.

A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, comemorou o resultado positivo da iniciativa. “Continuamos mobilizados para garantir uma cobertura segura de vacinação na nossa cidade, que já vem registrando avanços. Na imunização bivalente contra Covid-19, por exemplo, atualmente temos quase 18% de cobertura, enquanto que a média estadual estava em 10%. Em relação à vacinação contra Influenza, também continuaremos intensificando as estratégias para possibilitar o acesso do maior número de pessoas. Com todos fazendo a sua parte, teremos uma cidade mais segura” , destacou.

Neste sábado funcionaram mais de 120 pontos de vacinação entre unidades de saúde, supermercados, shoppings e estações de transbordo. A intenção foi de otimizar a imunização dos grupos prioritários das duas campanhas em curso (reforço bivalente e Influenza) e das demais doses do esquema da Covid-19 (pediátrico e adulto), evitando que a população adoeça por estes vírus respiratórios.

A vacinação foi suspensa neste domingo (16) e será retomada na segunda-feira (17). Os locais e públicos serão divulgados ainda neste domingo.

Foto: Adam Vidal/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *