28 de abril de 2024
  • :
  • :

Dois turistas morrem afogados e ponte desaba após temporal em Santa Cruz Cabrália

Dois turistas morrem afogados e ponte desaba após temporal em Santa Cruz Cabrália

Dois turistas de Minas Gerais morreram após se afogarem em uma praia de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil da cidade, os corpos foram resgatados por pessoas que estavam na praia.

Os afogamentos aconteceram na praia de Coroa Vermelha e ainda não há detalhes sobre as identidades da mulher e do homem. Ambos eram da cidade de Ipatinga, município localizado no sudoeste de Minas, a cerca de 201 km da capital Belo Horizonte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e confirmou a morte de ambos. Os corpos serão levados para de Pericia Técnica (DPT) de Porto Seguro, também no sul do estado.

O caso aconteceu no mesmo dia em que a cidade registrou diversos alagamentos por conta das fortes chuvas na região. Em um hotel, turistas foram resgatados com caiaques e pranchas de “stand up” após o local ficar inundado.

Segundo a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, diversas ruas ficaram alagadas e moradores ficaram desabrigados. A Defesa Civil do município, que ainda contabiliza os prejuízos, informou que choveu 300 mm nas últimas 24 horas.

Ponte – Parte da ponte que liga Santa Cruz Cabrália a enseada de Coroa Vermelha, no Extremo Sul da Bahia, desabou nesta sexta-feira, durante o temporal que atingiu a região.

blocos da construção caíram e formaram uma cratera no espaço que antes passava diversos veículos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Horas antes, em um trecho da BR-283 que liga a cidades de Itabela e Guaratinga, uma cratera se abriu devido a chuva. Assim como a ponte de Santa Cruz Cabrália, o local está interditado para a passagem de veículos.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *