18 de junho de 2024
  • :
  • :

Comissão de Turismo da Câmara se reúne com Coronel Sturaro na Prefeitura-Bairro do Centro Histórico

Comissão de Turismo da Câmara se reúne com Coronel Sturaro na Prefeitura-Bairro do Centro Histórico

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador se reuniu nesta terça-feira (2) com o subprefeito Coronel Sturaro para discutir o projeto de implantação da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, anunciada na última semana pela Prefeitura de Salvador.

Durante a reunião, que ocorreu no Pelourinho e contou com visita aos pontos de trabalho da Guarda Municipal, os vereadores destacaram a importância da Prefeitura se atentar à integração das ações de segurança com as ações sociais, além da sinergia entre as diversas esferas de governo para a melhor gestão do local. O aspecto cultural e de fortalecimento das atividades na área com a implantação da unidade foram evidenciados pelos vereadores.

“A Comissão manterá um observatório do Centro Histórico permanente, fará novas visitas às instituições e representantes da comunidade, com o objetivo de desenvolver um ciclo virtuoso na gestão do Centro Histórico e consequentemente valorizar esse espaço da cidade como um espaço de visitação e convivência, não só para os turistas, mas também para os residentes de Salvador e, sobretudo, dessa região do Centro Antigo da cidade”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que também preside a Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo.

O projeto da Prefeitura-Bairro foi apresentado durante a reunião; a unidade terá sede no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em conjunto com a coordenação da Guarda Civil Municipal e outros órgãos, como a Ordem Pública, buscando uma descentralização administrativa. A unidade abrangerá bairros como a Gamboa, passando pelo Comércio, Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, numa primeira fase prioritária, depois se estendendo a outros bairros como Saúde, Moraria e Avenida Sete, abrangendo uma poligonal ampla.

O encontro contou com a presença dos vereadores integrantes da Comissão: Claudio Tinoco (presidente), Orlando Palhinha, Daniel Alves, Anderson Ninho, Alberto Braga e Tiago Ferreira, além dos vereadores Arnando Lessa, Téo Senna e Sandro Bahiense. Também participaram representantes da Guarda Civil Municipal, o secretário municipalde Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro Luciano Sandes, o secretário municipal de ordem pública Luciano Ribeiro, o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência Maurício Lima, o inspetor geral da Guarda Civil Marcelo Silva, além de Clarindo Silva, representante dos comerciantes. O vereador Arnando Lessa se disponibilizou em intermediar reuniões conjuntas com secretários do Estado e afirmou que a orientação do governo é de integrar as ações.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *