29 de abril de 2024
  • :
  • :

Coreto do Santo Antônio Além do Carmo terá shows de forró a partir desta sexta

Coreto do Santo Antônio Além do Carmo terá shows de forró a partir desta sexta

Começam nesta sexta-feira, dia 09, e vão até o dia 25 de junho, os shows de forró do Coreto Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. Ao todo serão 22 shows gratuitos de artistas como Targino Gondim e haverá também a apresentação do Oratório de Santo Antônio do maestro Keiller Rêgo. Muita música nordestina, muito forró pé de serra será tocado pelo Trio Buruá, Geraldo Pita e Alvorada Nordestina, Pedro Paes, Banda Sextando, Trio Nazaré, Zé de Tonha, Luciano Sanfoneiro, Zeu Lobo, Val Gonzaga, Sejuntô, Chita Fina, Flor de Imbuia, Forró Fissura e Banda Sextando.

No Largo do Santo Antônio está montada uma vila gastronômica composta por 35 barracas, carrinhos e food trucks que comercializam comidas e bebidas. Idealizada pela ABFEST – Associação dos Barraqueiros de Festas, a vila conta com o apoio de Tânia Pastori e Railda Carvalho. Este ano as 35 barracas participarão de um concurso onde serão avaliadas a melhor ornamentação, organização e a diversidade de comidas típicas. E estando por lá vale a pena também garimpar no Bazar da Paróquia, realizado no adro da paróquia Santo Antônio Além do Carmo, que tem roupas, acessórios e comidas típicas.

Exposições para visitar – Na Cafeteria Nossa Senhora do Bom Café está montada a mostra “Café com Portinari” do artista visual Vanderlei Oliveira (O Rei do Mosaico) com peças em diversos materiais inspiradas nas obras de Candido Portinari, em especial “O Café” e “Santo Antônio”. Com visitação até às 22h, na Rua Direita de Santo Antônio, nº 314, próximo à Pousada Des Arts – Santo Antônio Além do Carmo. Na Ladeira do Boqueirão nº 6 se pode ver a exposição “ANTÔNIOS – um Tributo a Santo Antônio”, idealizada e realizada pelo artista visual Mario Edson, reunindo 41 obras e 39 artistas nacionais e internacionais. E Já é tradição, e uma das mais bonitas realizadas por um morador do Santo Antônio Além do Carmo. E na Rua Direita do Santo Antônio, 559, na residência-memorial do artista visual de Rodrigo Guedes, está montada uma exposição/homenagem em forma de altar. Em 2023 o tema é “Irmão protetor, sois dos brasileiros” e o santo homenageado é São Jorge.

A festa junina do Centro Histórico tem o patrocínio da Coca-Cola e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, da Saltur e da Fundação Gregório de Mattos, e será realizada pelos empreendedores, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE) e pela Sole Produções. Recebe ainda apoio da iniciativa privada.

Programação do Coreto Musical Santo Antônio

Dia 9 de junho
17h30 – Trio Buruá
21h30 – Geraldo Pita e Alvorada Nordestina

Dia 10 de junho
17h30 – Pedro Paes
21h30 – Banda Sextando

Dia 11 de junho
17h30 – Trio Nazaré
21h30 – Zé de Tonha

Dia 12 de junho
17h30 – Oratório de Santo Antônio – maestro Keiller Rêgo
21h30 – Luciano Sanfoneiro

Dia 13 de junho
17h30 – Zeu Lobo
21h30 – Val Gonzaga

Dia 14 de junho
18h – Sejuntô

Dia 15 de junho
18h – Chita Fina

Dia 16 de junho
18h – Flor de Imbuia

Dia 17 de junho
18h – Forró Fissura

Dia 18 de junho
19h – Targino Gondim

Dia 19 de junho
18h – Luciano Sanfoneiro

Dia 20 de junho
18h – Zé de Tonha

Dia 21 de junho
18h – Zeu Lobo

Dia 22 de junho
18h – Trio Buruá

Dia 23 de junho
18h – Forró Fissura

Dia 24 de junho
18h – Geraldo Pita e Alvorada Nordestina

Dia 24 de junho
18h – Banda Sextando

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *