29 de abril de 2024
  • :
  • :

Tenista Bia Haddad é eliminada na semifinal de Roland Garros

Tenista Bia Haddad é eliminada na semifinal de Roland Garros

A tenista brasileira Bia Haddad foi derrotada pela polonesa Iga Swiatek, nesta quinta-feira, e acabou eliminada na semifinal de Roland Garros.

Bia perdeu para a atual número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9/7), em 2h09min de jogo. A brasileira se despede do torneio com a melhor campanha de sua carreira num Grand Slam e uma das melhores de uma brasileira em torneios deste nível na história.

Aos 27 anos, Bia Haddad fez uma campanha histórica ao ficar entre as quatro melhores tenistas do Grand Slam disputado em Paris. A tenista entrou no seleto grupo de brasileiros que já alcançou esta fase num torneio deste nível. Além dela, somente quatro atletas alcançaram essa marca: Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Ronald Barnes e Fernando Meligeni.

Além disso, ela se tornou a primeira brasileira numa semifinal de Roland Garros desde 1966, quando Maria Esther chegou a essa fase.

Bia levará ainda a maior premiação de sua carreira, totalizando 643,5 mil euros, equivalente a R$ 3,3 milhões (sem descontar impostos retidos na fonte). Os valores se referem ao que conquistou com a semifinal da chave de simples e a segunda rodada das duplas femininas.

Ela também somou bons pontos no ranking. Atual 14ª tenista do mundo, a brasileira só não alcançará o Top 10 se a checa Karolina Muchova for a campeã de Roland Garros.

A tenisata já assegurou sua melhor marca, a 11ª posição, se tornando a tenista mais bem colocada do País na lista de simples da WTA.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *