18 de junho de 2024
  • :
  • :

Carlos Muniz visita a Hemoba em Salvador e estimula a doação de sangue

Carlos Muniz visita a Hemoba em Salvador e estimula a doação de sangue

“Sua doação importa. Sua doação salva vidas”, afirmou o presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), ao participar da campanha de doação de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na manhã desta quinta-feira (15),

Além do presidente Carlos Muniz, servidores da Câmara participaram da campanha de doação. A coleta de sangue ocorreu no prédio da Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas.

“A demanda por sangue é constante, ainda mais nos períodos de festas, como o junino. Hospitais e clínicas precisam de um fornecimento regular para atender a essa necessidade incessante, garantindo que, quando alguém precisar, o sangue estará disponível. A Câmara está fazendo a sua parte ao participar da campanha da Hemoba. Sabemos que cada doação pode salvar até quatro vidas”, afirmou Carlos Muniz, que deseja que a ação da Câmara continue e seja algo corriqueiro na vida das pessoas.

A coordenadora de Captação de Doadores da Hemoba, Margareth Mascarenhas, destacou que a parceria com a Câmara é muito importante e lembrou que 14 de junho é o Dia Mundial da Doação de Sangue. “Vivemos um momento em que a doação cai e o estoque de sangue fica relativamente baixo e precisamos manter esse estoque. A parceria com a Câmara, por meio do presidente Carlos Muniz, que veio doar, mostra à população baiana que a doação não dói e salva vidas”, afirmou Margareth.

Ela disse ainda que uma cirurgia de alta complexidade num hospital público só acontece se houver estoque e doação. Margareth também informou que outros segmentos (civil, militar e religioso) estão ajudando nessa campanha de doação de sangue.

A coordenadora de Coleta da Hemoba, Bruna Rosa, também ressaltou a parceria com a Câmara e pediu para a população doar. “Doar sangue não dói e salva vidas”, reforçou.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *