13 de junho de 2024
  • :
  • :

São João da Bahia será exibido na TVE e na Educadora FM

São João da Bahia será exibido na TVE e na Educadora FM

A TVE e a Rádio Educadora FM vão transmitir ao vivo os shows do São João da Bahia. A cobertura dos festejos no Parque de Exposições, Pelourinho e da cidade de Amargosa acontecem de 22 a 25, a partir das 18h, e retornam na semana seguinte, de 30 de junho a 02 de julho, para celebrar o São Pedro e o Bicentenário da Independência.

A programação junina das emissoras inclui ainda outros programas. Serão mais de 200 horas de conteúdos para marcar o São João, no ano em que se comemora o Bicentenário da Independência. Este ano o homenageado será o cantor e compositor, Zelito Miranda, o ‘Rei do Forró Temperado’, falecido em 2022.

Com mais de 60 horas de transmissão ao vivo, o São João da Bahia será exibido também para o resto do país pela TV Brasil e emissoras parceiras, além de poder ser acompanhado no canal do Youtube da TVE (youtube.com/tvebahia). Entre as atrações confirmadas, nomes como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Adelmário Coelho, Flávio José, Thiago Aquino, Mari Fernandez, Zé Neto e Cristiano, Nattan, João Gomes, entre outros, prometem animar as noites. Com o tema ‘São João de todos os povos – O mundo se encontra aqui’, Amargosa celebra a sanfona como elo entre a cultura do Brasil e a de diversos povos, dos mais variados continentes do mundo. Bandas tradicionais como Cacau com Leite e Mastruz com Leite vão esquentar as noites frias com muito forró.

Entre os destaques da programação dos sábados juninos, o Palco TVE exibe shows das bandas Flor Serena, Limão com Mel, Elba Ramalho e Fagner, gravados durante o São João do ano passado.

Nos intervalos, interprogramas trazem vídeos com aspectos da cultura junina na Bahia, curiosidades, brincadeiras com letras de sucessos do São João, grupos de forró da terceira idade e locais de apresentação inusitados, como o arrasta-pé no Metrô e o Forró no Trem em Alagoinhas, entre outros.

Zelito Miranda ganha homenagem na tv pública da Bahia com a exibição de shows do Acervo da TVE, na sexta-feira (23), às 17h, e no sábado (24), às 16h.

O inédito Festival de Sanfoneiros, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), vai ao ar na quarta-feira (21), às 21h30, na sexta-feira (23), às 16h, no sábado (24), às 14h, e domingo (25), às 17h. A 12ª edição do evento mostra toda a diversidade da sanfona, com apresentações divididas nas categorias nacional, categoria regional nordestina até 8 baixos, categoria regional nordestina acima de 8 baixos e categoria infanto-juvenil.

O programa ‘Meu São João na TVE’, apresentado por Raoni Oliveira, vai divertir o telespectador com direito a vila de São João, gincanas, barraca do amor e até um casamento. Tudo isso ao som da banda Estakazero, e participação do Cia da Ilha, grupo bicampeão baiano do Campeonato de Quadrilhas Juninas. ‘Meu São João na TVE’ vai ao ar na sexta-feira (23), meio-dia, sábado (24), às 12h30, e domingo (25), às 15h.

O Bem Bahia também exibe um programa especial com matérias sobre licores do Convento do Desterro, produção do figurino junino, e o encontro de sanfoneiros e das quadrilhas de Santo Antônio de Jesus. A atração vai ao ar na quinta-feira (22), às 22h, com horários alternativos, na sexta-feira (23), às 19h, e no domingo (25), às 18h30.

Neste ano, a TVE também exibe o programa Arraiá do Nordeste, com reportagens das principais cidades da região mais junina do Brasil, que foram produzidas pela TVE e por outras emissoras públicas da região. O conteúdo mostra aspectos das tradições dos festejos, que vão desde a produção artesanal do licor até a geração de emprego e renda nesse período. O programa tem exibição no sábado (24), às 12h, e domingo (25), às 16h30.

A Rádio Educadora FM aproveita o período para homenagear os grandes nomes do Forró. Durante 4 dias, de 22 a 25 de junho, a programação será 100% dedicada ao Forró, garantindo o repertório para a festa em todos os cantos da Bahia.

Dia 22, ao meio-dia, o Especial ‘Dominguinhos e amigos’ traz o grande cantor, compositor e instrumentista pernambucano ao lado de nomes como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Fagner, Flávio José, entre outros. No dia 23, no mesmo horário, será a vez dos grandes forrozeiros baianos. Destaque para Adelmário Coelho, Del Feliz e o saudoso Zelito Miranda, que será também o homenageado do ‘Especial das 6’.

O programa ‘Forró para Todos’, do domingo (25), fará o ‘São João do Gonzagão’, em homenagem ao rei do baião.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia

Foto: Divulgação/Ascom Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *