27 de abril de 2024
  • :
  • :

Operação apreende 13 fuzis e drogas no Tancredo Neves em Salvador

Operação apreende 13 fuzis e drogas no Tancredo Neves em Salvador

Uma ação policial em bairros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (19), resultou na apreensão de 13 fuzis. Essa é a maior apreensão desse tipo de armamento em um único dia na Bahia. Quatro suspeitos morreram durante a operação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de oito bandidos atacaram rivais no bairro do Lobato e, quando retornavam para Tancredo Neves, onde possuíam esconderijos na localidade do Buracão, foram surpreendidos pelas forças estaduais e federal.

A primeira parte da ação integrada aconteceu na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela. Na ocasião, suspeitos estavam em um veículo modelo HB20 e atiraram contra os policiais, segundo a SSP-BA.

Os suspeitos foram atingidos, mas não resistiram. Dois policiais também foram feridos, um deles de raspão. No entanto, nenhum corre risco de morte. Com o quarteto foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.

A equipe policial seguiu para a localidade do Buracão, no bairro Tancredo Neves, local de origem do grupo envolvido no ataque a rivais no Lobato. Em uma espécie de vala, perto de um canal de esgoto, em uma região de mata fechada, as equipes encontraram mais armamentos e cerca de 5.000 munições.

No total foram encontrados 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, munições e tabletes de crack.

Foto: Divulgação/PF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *