21 de julho de 2024
  • :
  • :

Raimundinho da JR faz doação de seu salário como parlamentar para o Hospital Aristides Maltez

Raimundinho da JR faz doação de seu salário como parlamentar para o Hospital Aristides Maltez

O deputado estadual Raimundinho da JR (PL), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, visitou hoje (19) o Hospital Aristides Maltez, em Brotas, na capital baiana. Ele fez a doação de R$ 20.269,76 para a instituição. O valor corresponde à remuneração de um mês do seu salário como parlamentar.

A doação do seu salário de deputado estadual para causas sociais é uma promessa de campanha do deputado, que pretende inspirar outros cidadãos a fazerem doações para quem precisa de assistência médica, alimentação e educação.

“Não quero o salário que o povo me paga. Essas quantias são para ajudar pessoas que necessitam. Deus já me deu mais do que eu mereço. Devemos sempre doar para estimular nas pessoas o sentimento de ajuda ao próximo”, frisou o parlamentar.

Em abril deste ano, Raimundinho da JR doou o seu salário de parlamentar para o Hospital Martagão Gesteira.

E o grupo empresarial JR, através da empresária Calliane Andrade, proprietária da Casa Baluarte, acompanhada pelo deputado estadual Raimundinho da JR, realizou a doação de R$ 20 mil reais, em maio deste ano, para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

HAM

O Hospital Aristides Maltez (HAM), braço operacional da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer e principal unidade de atendimento oncológico à população carente no Estado. Criado em 2 de fevereiro de 1952, atende, sem ter fechado as suas portas um único dia, a pacientes oriundos de praticamente todos os municípios da Bahia e mesmo de outros estados limítrofes. O HAM conta atualmente com 255 leitos e mais de 200 profissionais médicos especializados e recebe em média, por dia, mais de 3.500 pessoas de todas as idades.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *