28 de abril de 2024
  • :
  • :

Operação da PF mira tráfico de drogas na BA, SE e PE

Operação da PF mira tráfico de drogas na BA, SE e PE

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra tráfico de drogas na Bahia, em Sergipe e em Pernambuco. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20).

Mais de 70 Policiais Federais, com a participação dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, cumprem nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na Bahia, Pernambuco e Sergipe. A Justiça determinou também o sequestro de bens e bloqueio de oito investigados.

Segundo a PF, as investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local. O líder do grupo é de Juazeiro, mas mora em Aracaju, de onde comanda o esquema criminoso.

A Operação Astreia conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas as penas somadas pode chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos.

Foto: Divulgação/PF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *