27 de abril de 2024
  • :
  • :

Exposição no Paralela conta a história da mantenedora do Martagão

Exposição no Paralela conta a história da mantenedora do Martagão

Até o final do mês de julho, o público poderá conferir, no Shopping Paralela, a exposição da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade, que conta a história da entidade centenária mantenedora do Martagão Gesteira e está aberta à visitação gratuita.

A sala da exposição está localizada no segundo andar do shopping, em frente à loja do Martagão no Paralela. Na loja, o público poderá ainda adquirir produtos especiais como camisas, canecas e chaveiros, feitos especialmente para o centenário. Todo o valor arrecadado é revertido para o Martagão Gesteira.

Criada em 1923, a Liga Álvaro Bahia completou, em 17 de junho, 100 anos de serviços prestados às crianças, adolescentes e famílias baianas.

A entidade, que foi batizada em homenagem ao seu idealizador, está hoje à frente não somente do Martagão Gesteira, como também do Hospital Sokids, do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), do Hospital Estadual da Criança (HEC) e do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *