27 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador vai receber Simpósio Nacional de Reprodução Humana nos dias 18 e 19 de agosto

Salvador vai receber Simpósio Nacional de Reprodução Humana nos dias 18 e 19 de agosto

Preservação da fertilidade, medicina fetal, função reprodutiva ovariana e o envelhecer, quando o casal deve ser encaminhado a uma clínica de reprodução assistida, idades limites para Fertilização in Vitro com óvulos próprios ou doados, e muitos outros temas relevantes para a Reprodução Humana serão abordados durante o XX Simpósio Nacional de Reprodução Humana, presidido pela médica baiana Gérsia Viana, especialista em medicina reprodutiva e diretora do Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva, que integra o Grupo Huntington, um dos principais Grupos de Reprodução Assistida da América Latina.

O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), acontece nos dias 18 e 19 de agosto, na sede da ABM – Associação Bahiana de Medicina, em Salvador (Rua Baependi, 162 – Ondina). Em 2023, o Simpósio, que acontece a cada dois anos, volta a ser presencial, uma vez que sua última edição, em 2021, foi completamente on-line em função da pandemia de Covid-19.

“O simpósio é uma oportunidade de reunir a comunidade médica para uma atualização na área de Reprodução Humana com o debate de temas científicos relevantes e de questões muito praticas, importantes no dia a dia do consultório”, afirma a presidente do evento, Gérsia Viana.

Dentro da programação do evento, no dia 19 de agosto, às 11h30, haverá o “Painel Cenafert / Huntington: top temas em medicina reprodutiva que interessam ao ginecologista”, quando serão discutidas questões como a abordagem da paciente infértil acometida pela Síndrome de Ovários Policísticos (SOP); a indicação do estudo genético embrionário nos tratamentos de Fertilização in Vitro e como otimizar a inseminação intrauterina no consultório.

As inscrições podem ser feitas no site da ABM-Educação Permanente: https://www.abmeducacaopermanente.org.br/eventos/2023/08/18/xx-simposio-nacional-de-reproducao-humana.html#Inscricao.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *