29 de abril de 2024
  • :
  • :

Pelo 4º dia, Rússia ataca terminais de grãos da Ucrânia

Pelo 4º dia, Rússia ataca terminais de grãos da Ucrânia

A Rússia atacou novamente terminais de grãos ucranianos e fez exercícios de apreensão de navios no Mar Negro nesta sexta-feira (21). Líderes ocidentais acreditam que essa escalada russa pode ser uma tentativa de escapar das sanções impostas a ela pela guerra ao ameaçar uma crise alimentar global.

Os ataques diretos aos grãos da Ucrânia — parte fundamental da cadeia alimentar global — aconteceram após Kiev prometer desafiar o bloqueio naval da Rússia em seus portos de exportação depois que Moscou deixou um acordo de corredor marítimo seguro mediado pela ONU.

“Infelizmente, os terminais de grãos de uma empresa agrícola na região de Odessa foram atingidos. O inimigo destruiu 100 toneladas de ervilhas e 20 toneladas de cevada”, disse o governador regional Oleh Kiper no aplicativo de mensagens Telegram.

Duas pessoas ficaram feridas, afirmou ele. Fotografias divulgadas pelo Ministério de Emergências mostraram um incêndio em edifícios de metal amassados ​​que pareciam ser depósitos e um veículo de combate a incêndio gravemente danificado.

Moscou descreveu os ataques recentes como uma vingança pelo ataque à Ponte da Crimeia — península ucraniana do Mar Negro anexada ilegalmente por Moscou em 2014.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *