27 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador sediará Congresso Brasileiro de Cancerologia nos dias 28 e 29 de julho

Salvador sediará Congresso Brasileiro de Cancerologia nos dias 28 e 29 de julho

O XXIII Congresso Brasileiro de Cancerologia (CONCAN), maior evento de cancerologia do País com foco multidisciplinar, acontece no Centro de Convenções de Salvador nos dias 28 e 29 de julho. Presidido pelo Dr. Enaldo Melo, médico oncologista e coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, o congresso contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais para discutir avanços e inovações no combate ao câncer.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), o evento vai reunir institutos de pesquisas, universidades, médicos e gestores da saúde das principais organizações do país para discutir as melhores práticas que mobilizam profissionais da área Oncológica, além do compartilhamento da experiência do Cone Sul em prevenção e tratamento do câncer, através da Federação das Sociedades de Cancerologia da América do Sul (FESCAS), representada pelo presidente Dr. Luís Werneck e todas as sociedades que a compõem.

Para o coordenador do Serviço de Oncologia do Hospital Mater Dei Salvador e Diretor Científico do XXIII CONCAN, Dr. Cleydson Santos, é uma oportunidade para novas atualizações a respeito das grandes mudanças que a Oncologia tem passado. “É um evento que contribui para que os profissionais de saúde envolvidos no tratamento do paciente oncológico adquiram novos conhecimentos acerca das inovações, e para fortalecimento dos vínculos interpessoais entre especialistas internacionais e nacionais, incluindo grandes nomes de Salvador, de outras cidades da Bahia, entre outros estados do Nordeste. É um momento oportuno para o aprendizado, networking, troca de vivências e experiências”, destacou o médico que implantou o Serviço no Hospital Mater Dei na capital baiana.

O CONCAN tem o objetivo de apresentar os avanços da oncologia clínica, onco-hematologia, biologia molecular e genética, debatidos na Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), e discussões sobre diferentes capítulos em cancerologia, como: aspecto multidisciplinar, contando com a Enfermagem Oncológica, Farmácia, Psico-Oncologia, Nutrição, Reabilitação Fisioterápica, Cuidados Paliativos e Estomatologia; Discussão de políticas públicas, educação e prevenção em Oncologia; Avanços na Cirurgia Oncológica (Cirurgia Robótica, endoscopia etc.), Oncologia Pediátrica e na Radioterapia.

Durante o congresso, também será lançada a 3ª edição do livro “Prevenção de Câncer da Sociedade Brasileira de Cancerologia”, prefácio do Dr. Adelson Alves, presidente do grupo HEMOMED, preâmbulo de Carlos Alberto de Nóbrega e da jornalista Cláudia Colucci. A obra é de caráter institucional e conta com a participação de renomadas personalidades do cenário médico. A capa da bibliografia foi elaborada pelo renomado cartunista Mauricio de Sousa. Além disso, serão destacados trabalhos científicos de excelência com o prêmio: Luiz Antonio Negrão.

Reconhecimento ao Dr. Henrique Salvador

O Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Dr. Henrique Salvador, será um dos homenageados pelos relevantes serviços prestados à especialidade e para a medicina brasileira. “Esse reconhecimento leva em conta sua atuação por mais de 40 anos como Mastologista e Coordenador do Serviço de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde. Ele é responsável pela formação de profissionais, além de incentivar a integração multiprofissional dos cuidados oncológicos por meio da criação do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei com um cuidado customizado, multidisciplinar e personalizado aos pacientes e seus familiares”, destaca o Dr. Enaldo Lima.

A programação completa do XXIII Congresso Brasileiro de Cancerologia (CONCAN) e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento.

Sobre a Rede Mater Dei de Saúde
Somos uma rede de saúde completa, com 43 anos de vida, tendo o paciente no centro de tudo e ancorada em três princípios: inteligência e humanização como pilares do atendimento; tecnologia como apoio da excelência; e solidez das governanças clínica e corporativa. Nossos serviços médico-hospitalares estão disponíveis para toda a família, em todas as fases da vida, com qualidade assistencial e profissionais altamente capacitados e especializados. Estamos em expansão, levando para mais pessoas o Jeito Mater Dei de Cuidar e de Acolher. Nossa premissa é valorizar a vida dos nossos pacientes em cada atendimento, disponibilizando o melhor que a medicina pode oferecer.

Unidades
Minas Gerais: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Mater Dei Santa Genoveva, CDI Imagem e Hospital Mater Dei Santa Clara
Bahia: Hospital Mater Dei Salvador e Hospital Mater Dei Emec
Goiás: Hospital Mater Dei Premium Goiânia
Pará: Hospital Mater Dei Porto Dias

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *