21 de julho de 2024
  • :
  • :

Zoo de Salvador ganha filhote de onça-parda resgatado no RJ

Zoo de Salvador ganha filhote de onça-parda resgatado no RJ

Um filhote de onça-parda foi trazido de avião do Rio de Janeiro para Salvador nesta quinta-feira (27). O animal de seis meses foi resgatado em abril deste ano, passou por avaliações veterinárias e agora vai morar no Zoológico da capital baiana.

A onça foi transportada pelo Avião Solidário da LATAM, que faz o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes há 10 anos. Segundo a companhia aérea, a vinda para Salvador tem como objetivo proporcionar um lar adequado ao animal.

Antes de chegar na capital baiana, o felino passou por diversas cidades. Resgatado em Cambuci, no noroeste do Rio de Janeiro, ele foi encaminhado para a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula, em São Gonçalo, também no Rio.

Logo depois, a oncinha foi levada para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) da Estácio Vargem Pequena, que também fica no Rio de Janeiro. Lá, ela passou por diversos exames até ser liberada para viajar para Salvador.

A soltura do animal no seu habitat natural é considerada bastante complexa devido a questões de adaptação, aprendizado de caça, domínio de território e monitoramento pós-soltura. Por isso, segundo os profissionais que cuidaram do felino, o zoológico da capital baiana tem a estrutura adequada para recebê-la.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *