13 de junho de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Cachoeira anuncia abertura da Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Cachoeira anuncia abertura da Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretária de Cultura e Turismo, anunciou, nesta segunda-feira (31), a abertura da Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo, que segue até o dia 15 de agosto. Os interessados devem enviar suas sugestões para o e-mail leipaulogustavocachoeira@gmail.com.

A Escuta tem o objetivo de promover o maior número de participantes dos setores culturais, artistas locais, produtores, gestores entre outros. Além disso, ela servirá para a construção dos editais, instrumento fundamental da divisão do recurso.

O valor destinado ao município de Cachoeira será distribuído para apoio das produções audiovisuais, apoio a reformas, a restauros, a manutenção e a funcionamento de salas de cinema, incluída a adequação a protocolos sanitários relativos à pandemia da covid-19, sejam elas públicas ou privadas, como de cinemas de rua e de cinemas itinerantes.

Além disso, financiar a capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais, preferencialmente por meio digital, realização de rodadas de negócios para o setor audiovisual e para a memória, preservação e digitalização de obras ou acervos audiovisuais, ou ainda apoio a observatórios, publicações especializadas e a pesquisas sobre audiovisual e ao desenvolvimento de cidades de locação.

“A Escuta Pública conecta e valoriza os ‘fazedores, de cultura, fortalecendo a diversidade artística e promovendo o diálogo com a comunidade”, disse a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *