28 de abril de 2024
  • :
  • :

Polícia prende dois suspeitos de matar ex-candidato a prefeito de Nova Canaã

Polícia prende dois suspeitos de matar ex-candidato a prefeito de Nova Canaã

Dois homens foram presos suspeitos de matar o ex-candidato a prefeito da cidade de Nova Canaã, Hebert Rocha Nascimento Santos, conhecido como “Seninha”, encontrado morto com mais de 15 disparos de arma de fogo, em uma estrada vizinha da cidade, no sudoeste da Bahia.

Hebert Rocha Nascimento concorreu à Prefeitura de Nova Canaã, em 2020, pelo Partido Verde (PV). O ex-candidato teve 113 votos e ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na quinta-feira (3). A vítima havia desaparecido, sendo vista pela última vez na Praça do Forró, em Ibicuí, em 25 de junho, e teve o corpo encontrado um dia depois.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos por equipes das Delegacias Territoriais (DT) de Iguaí e Nova Canaã, com o apoio da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A polícia informou que o crime teria sido motivado por vingança. A justificativa é de que durante uma festa de São João na cidade de Ibicuí, a vítima teria tratado de assuntos com um grupo criminoso rival ao dos suspeitos.

A Polícia Civil, no entanto, não detalhou os assuntos tratados entre a vítima e o grupo rival do suspeito.

As prisões da dupla foram feitas nas casas dos investigados. Eles foram levados para a Delegacia Territorial de Iguaí, onde estão à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *