Integrantes da Agência Bauer, especializada em trabalhar com pessoas com deficiência, e a influenciadora Cacai Bauer participaram no último sábado (5) do encontro nacional promovido pelo “Downlância”, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). O evento contou com diversos palestrantes com síndrome de Down e palestrantes vinculados à causa das pessoas com deficiência.
Com o tema “Somos todos EXXXTRAordinários”, o evento possibilitou troca de informações e experiências para familiares lidando com o diagnóstico da síndrome. Palestrantes profissionais especializados na Trissomia do Cromossomo 21 abordaram assuntos como o momento do diagnóstico para os pais, e influenciadores com Síndrome de Down, como a baiana Cacai Bauer, que compartilharam experiências e acolhimento.
“A Agência Bauer nasceu da experiência que tivemos com a iniciativa de Cacai. Em nossa família, todos nos organizamos para alavancar a carreira de Cacai, que é a primeira influenciadora com Síndrome de Down do Brasil. A partir dessa vivência, eu fui me especializando e hoje sou publicitária. A Agência Bauer trabalha justamente para dar visibilidade a quem era antes invisível e a nossa principal bagagem é a experiência real que nasceu na família e hoje se profissionalizou”, disse a publicitária Luiza Bauer, CEO da Agência Bauer.
No Downlândia, Luiza Bauer explicou as rotinas da agência. “Trabalhamos com todo tipo de público, mas dar visibilidade a pessoas com deficiência é a nossa principal missão. O nosso trabalho foi muito bem aceito e espero que sirva de inspiração para outras iniciativas pelo Brasil”, destacou a publicitária, que trabalha ao lado de Caio Bauer e Yasmin Dvoskin.
Entre os palestrantes dessa edição estavam Cacai Bauer e seus familiares, os influencers João Vitor de Paiva Bittencourt e Hey Viti, a modelo internacional Maju de Araújo e sua família, Enrico, Valentina Falanga, o SupeRafa, atleta da seleção brasileira de futsal, Pietra Silvestre, o diretor de cinema Alex Duarte, o geneticista Zan Mustacchi (Cepec), Fábio Watanabe (pediatria inclusiva), o endocrinologista pediátrico Aleksandro Ferreira da Elo 21, a fisioterapeuta Roberta Mustacchi (Cepec), Gabriel Downlícia e Ângela Dariva, esposa de Túlio do Jota Quest. O projeto foi fundado com o propósito de descomplicar a Trissomia 21.
Foto: Divulgação