19 de maio de 2024
  • :
  • :

Trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia estão em Estado de Greve

Trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia estão em Estado de Greve

Começou, na manhã desta segunda-feira (28), o Estado de Greve da categoria dos trabalhadores em postos de combustíveis do Estado da Bahia. Desde o início da manhã os trabalhadores estão realizando mobilizações em postos de gasolina. No momento das mobilizações, os trabalhos são suspensos momentaneamente nos postos de combustíveis. O Estado de Greve é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (SINPOSBA).

“Por conta da intransigência patronal na recusa da remuneração dos domingos trabalhados, e não se pronunciar ao nosso oficio de aprovação da assembleia da categoria, criando um impasse na celebração da Convenção Coletiva 2023, a categoria decretou Estado de Greve a partir de hoje (28), com mobilização no Hiper Posto, a partir das 8h00”, informou, em nota, o SINPOSBA.

Para o presidente do sindicato, Antonio José Santos, “os patrões insistem em práticas abusivas para se beneficiarem dos serviços prestados aos domingos gratuitamente, e nós, trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis, continuaremos mobilizados nos locais de trabalho, com objetivo de assinar a Convenção Coletiva que garanta e respeite nossos direitos”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *