21 de julho de 2024
  • :
  • :

Estado de Greve dos trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia completa mais de uma semana

Estado de Greve dos trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia completa mais de uma semana

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA) mobilizou o estado de greve, durante a manhã desta quarta-feira (6), no Posto Sol, no Costa Azul, enquanto acontecia mais uma rodada de negociação com o sindicato patronal. O estado de greve dos trabalhadores em postos de combustíveis completa 8 dias hoje.

Após discussão, a proposta apresentada em mesa para o pagamento dos domingos trabalhados é a seguinte: pagamento de um bônus de R$450,00 em três vezes, e a partir de maio de 2024 o pagamento de adicional à ajuda alimentação no valor de R35,00 por domingo trabalhado. Os patrões vão levar a proposta para discussão de sua assembleia, 12 de setembro, e o SINPOSBA está convocando assembleia da categoria para 14 de setembro, em local e hora a confirmar para avaliação da resposta patronal.

Para a diretoria do sindicato, é importante que a categoria se mantenha mobilizada no estado de greve, aguardando a resposta patronal, para chegar a assembleia fortalecida e unida para avaliar os próximos passos do movimento da Campanha Salarial 2023/2024.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *