18 de junho de 2024
  • :
  • :

Lídice da Mata participa do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador, de autoria de Carlos Muniz

Lídice da Mata participa do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador, de autoria de Carlos Muniz

Nesta quarta-feira (06), ocorreu mais uma sessão temática, no Plenário Cosme de Farias, do Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, Carlos Muniz (PSDB). Dessa vez, quem participou foi a ex-prefeita e deputada federal Lídice da Mata (PSB).

Através dessa ação, os ex-prefeitos vivos da capital da Bahia são homenageados. E expõem suas realizações na cidade e quais projetos gostariam de ter feito enquanto gestores, mas não tiveram a oportunidade de realizar. E também fazem propostas para a cidade dos tempos atuais.

Após colher o depoimento de todos os participantes, será criada a Carta Para Salvador, com iniciativas e projetos para uma cidade mais democrática, igualitária e com responsabilidade social. A carta será entregue ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao prefeito Bruno Reis (UB).

Lídice da Mata parabenizou Carlos Muniz pela autoria do projeto. E frisou que essa atividade provoca a discussão sobre a cidade. “As marcas do futuro são indispensáveis, mas é necessário um diálogo com as especificidades de Salvador”, pontuou.

Com relação às ações do seu mandato como prefeita de Salvador, Lídice da Mata frisou algumas obras, como a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP); a Estação Pirajá e a macrodrenagem do Rio Paraguari, no Subúrbio Ferroviário. E a implantação do Programa de Combate à Desnutrição. Lídice da Mata também criou a Fundação Cidade Mãe, premiada nacional e internacionalmente. Trata-se de um programa de assistência a crianças e jovens.

E fez uma proposta para uma mudança na cidade nos tempos atuais. Ela afirma que é necessária a criação de instrumentos de proteção do rico patrimônio histórico de Salvador. E também frisou que a cidade está perdendo seus espaços “verdes” para a construção de edificações.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Edvaldo Brito (PSD). “O presidente Carlos Muniz nos confiou a condução desta sessão temática hoje. É uma honra prestar essa homenagem a Lídice da Mata. O povo da Bahia tem uma gratidão grande por seus serviços prestados ao estado. E ela também participou ativamente das campanhas Diretas Já e pela anistia”, disse o parlamentar.

E também participaram da Mesa os vereadores Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB), Hélio Ferreira (PCdoB), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).

Nas próximas edições do projeto, a Câmara deve receber os ex-prefeitos Mário Kertész, Virgildásio Sena, Jorge Hage, Manoel Castro e ACM Neto.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *