18 de junho de 2024
  • :
  • :

Ônibus é incendiado em ataque criminoso no bairro de Paripe

Ônibus é incendiado em ataque criminoso no bairro de Paripe

Um ônibus foi incendiado na noite da terça-feira (26) na Avenida São Luiz, em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O veículo fazia linha Lapa-Base Naval e ficou totalmente destruído pelas chamas.

Segundo relatos, bandidos chegaram e mandaram cobrador e motorista a descerem do ônibus, colocando fogo no veículo em seguida. O ataque aconteceu por volta das 22h30. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), não havia passageiros no momento.

A Polícia Militar diz que equipes da 19ª Companhia Independente (CIPM) foram até o local após denúncia de que homens armados interceptaram e queimaram um ônibus no local. Quando a PM chegou, os suspeitos já haviam fugido. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas e não houve registro de feridos.

A carcaça do ônibus ainda estava no local na manhã desta quarta, mas a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) acionou um guincho para fazer a remoção.

As chamas provocadas pelo ataque afetaram a rede elétrica. Equipes da Coelba já foram para o local e normalizaram em 96% a energia na região de Paripe, segundo informa a concessionária. Apenas três famílias seguem com fornecimento interrompido ainda e técnicos especializados vão voltar ao local para restabelecer a energia para todos os clientes.

Este é o nono ônibus destruído em Salvador este ano.

A Polícia Civil diz que a ocorrência não foi registrada até agora, mas a unidade territorial da área já tomou conhecimento do fato e iniciou as diligências de apuração do ocorrido.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *