29 de abril de 2024
  • :
  • :

OAB de Serrinha promove o 2º Congresso Jurídico Beneficente do Sertão

OAB de Serrinha promove o 2º Congresso Jurídico Beneficente do Sertão

A Ordem dos Advogados do Brasil- Ba (OAB-Ba), subseção de Serrinha, presidida por Nelson Gonçalves Cardoso Filho, promoveu, nos próximos dias 28 e 29 de setembro, no Shopping Serrinha, o 2º Congresso Jurídico Beneficente do Sertão. O tema deste ano foi “Advocacia do Futuro”. A abertura do evento foi realizada pela presidente da OAB/,BA, Daniela Borges.

O advogado criminalista Vivaldo Amaral proferiu a palestra de encerramento, intitulada “Formei-me em Direito; e agora? Os desafios da Advocacia na contemporaneidade”.

“Participei, mais uma vez, com imenso prazer do 2º Congresso Jurídico Beneficente do Sertão. Evento este que me marcou muito. Fui acolhido e festejado pela plateia, vindo a aprender muito com a jovem advocacia. Rostos sedentos de conhecimentos. Vi também novas caras, representadas pelos incontáveis estudantes de Direito, recém ingressos na conceituada Faculdade da Região do Sertão (FARESI), foi o máximo. Parabéns, Serrinha, terra querida, parabéns, professor Nelsinho, ilustre presidente da OAB/Serrinha, realmente você faz a diferença”, disse Vivaldo Amaral.

Durante o evento, foram recolhidas doações de alimentos e vestuário para pessoas carentes que vivem no Sertão da Bahia.

Além dos jovens advogados, estudantes estiveram presentes, autoridades locais, e Antônio Ezequiel, desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília.

Foto: Margarida Neide/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *