16 de julho de 2024
  • :
  • :

Conferência Territorial de Educação do Recôncavo ocorre em Cachoeira

Conferência Territorial de Educação do Recôncavo ocorre em Cachoeira

Ocorreu no município de Cachoeira, nesta sexta-feira (29), a Conferência Territorial Extraordinária de Educação do Recôncavo 2023 (CONTEER), que tem como objetivo promover melhorias às políticas, bem como responsabilidades, atribuições entre os entes federativos de forma a fortalecer a construção dos Sistemas de Educação das respectivas esferas. O evento ocorreu no Cine Theatro Cachoeirano.

As discussões tiveram o intuito de oferecer contribuições para a construção do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034, com o tema: “Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade Socioambiental e Justiça na Terra da Liberdade”. Na ocasião, foram eleitas propostas por eixos e delegados que representarão o Recôncavo na etapa estadual da Conferência Extraordinária de Educação.

A Conferência reuniu representantes da Educação e da sociedade civil, com os 16 territórios do recôncavo presentes.

Participaram do evento, o secretário de Educação, Roberto Franco, o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Souza, o secretário de Ordens e Serviços Públicos, João Carlos, a coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Saubara, Luciana Matos, a representante dos Conselhos Municipais de Educação, Maria José, a coordenadora do NTE 21 – Recôncavo, Silvane, a dirigente de Educação de Castro Alves, Fernanda Carvalho, e a palestrante e assessora Técnica da secretaria de Educação do Estado da Bahia, Vitalina Silva.

“Seguimos juntos contribuindo para o desenvolvimento da educação, no âmbito municipal, estadual e nacional, para garantir aos nossos alunos uma educação de qualidade. Discutir políticas públicas para a valorização, qualificação e melhorias na educação, é um compromisso de todos nós, com dedicação e comprometimento conseguiremos desenvolver uma educação mais justa, acolhedora, motivacional e inclusiva”, disse a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).

A Conferência, que teve o apoio da prefeitura de Cachoeira, foi realizada pelo Governo da Bahia, Fórum Estadual de Educação da Bahia, Único dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME-BA), Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEEBA), Fórum Nacional de Educação (FNE), União Nacional dos Conselhos da Educação (UNCME), Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (anpae) e o Consórcio do Território do Recôncavo (CTR).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *