29 de abril de 2024
  • :
  • :

Bairro da Paz recebe Saúde nos Bairros a partir desta quinta

Bairro da Paz recebe Saúde nos Bairros a partir desta quinta

O Programa Saúde nos Bairros segue a todo vapor na capital baiana, chegando ao Bairro da Paz nesta quinta-feira (5). O lançamento acontece a partir das 13h, na estrutura montada no Campo do Areal, localizado na Rua da Gratidão, com a presença da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Ana Paula Matos.

De segunda a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h, a população terá acesso facilitado a consultas médicas em atenção especializada, pediátricas (aos sábados), exames de USG abdome total, USG mama bilateral, USG tireoide, USG doppler colorido carótidas, USG pélvica (ginecológica), Eletrocardiograma (ECG), Ecocardiograma transtorácico, e Mamografia bilateral, além de agendamentos para outros exames, encaminhamento para cirurgias eletivas e vacinação.

Chegando à 20ª localidade, o Saúde nos Bairros já assegurou a realização de quase 410 mil procedimentos aos soteropolitanos. “Estamos em mais um bairro para fazer a diferença na vida das pessoas, facilitando o acesso à saúde de forma ágil, com qualidade, humanização e acolhimento. Estamos, aos poucos, resolvendo o grande problema de represamento de exames e do cuidado com saúde devido à pandemia, ampliando esse olhar para as necessidades dos usuários do SUS em Salvador”, frisa Ana Paula.

Para garantir o atendimento, o interessado deve comparecer ao local munido de RG, Cartão SUS e guia de exames pretendidos. O atendimento segue disponível na localidade até o próximo dia 14.

Desde abril deste ano, o programa já percorreu os bairros de Bom Juá, Calabetão, Tororó, Parque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Fazenda Coutos II, Cajazeiras, Nordeste de Amaralina, Valéria, Dom Avelar, Alto da Terezinha, Campinas de Brotas, IAPI, Massaranduba, Pau Miúdo, Armação, Vale das Muriçocas e Itapuã. Atualmente, também realiza atividades em Tancredo Neves até este sábado (7).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *