13 de junho de 2024
  • :
  • :

Vias do Polo de Camaçari vão passar por restauração em mais de 40 quilômetros

Vias do Polo de Camaçari vão passar por restauração em mais de 40 quilômetros

O Polo Industrial de Camaçari (PIC), na Região Metropolitana de Salvador, é considerado um dos maiores complexos industriais integrados do Hemisfério Sul. Para melhorar a trafegabilidade na circulação de veículos, principalmente os pesados, mais de 40 quilômetros de vias do PIC, em total de 19 trechos, serão restauradas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

As vias que passarão por serviços são: Muricy; Polímeros; Mangue Seco; Beta; Eteno; Benzeno; Amônia; João Úrsulo; dos Motoristas; das Transportadoras; dos Transportes; Avenida Henry Ford; Nafta; Gama; Oxigênio; do Cobre; De Ligação; Rua dos Pigmentos e Rua dos Plásticos. A obra também inclui a recuperação de rotatórias ao longo da via. O investimento é de aproximadamente R$ 32,3 milhões.

O aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (12). Além da restauração das vias do Polo Industrial de Camaçari, também foram iniciados os processos licitatórios para a construção de ponte com 19,6 m de extensão na BA-671, em Itaju do Colônia, entre a sede municipal e o distrito de Palmira, e a recuperação de acostamento e erosão em aterro na BA-409, que liga Serrinha à Conceição do Coité. A próxima etapa, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, acontecerá até o final da primeira quinzena de novembro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *