28 de abril de 2024
  • :
  • :

Integrantes da torcida de Ipiaú vandalizam ônibus e cometem agressões contra a torcida e Seleção de Cachoeira

Integrantes da torcida de Ipiaú vandalizam ônibus e cometem agressões contra a torcida e Seleção de Cachoeira

A Prefeitura de Cachoeira repudia as agressões sofridas pelos jogadores e torcida da seleção do município, no Campeonato Intermunicipal, no jogo deste domingo (15), na cidade de Ipiaú. Vídeos registraram o ocorrido.

Em fotos é possível notar um torcedor jogando um coco contra o ônibus da delegação de Cachoeira e outro ameaçando. Também há um vídeo com o motorista do ônibus mostrando o veículo após o vandalismo.

Segundo o presidente da Liga Cachoeirana de Desportos, Grinaldo da Silva Neto, integrantes da torcida organizada de Ipiaú impediram a delegação de Cachoeira de entrar no estádio Pedro Caetano. “Nosso ônibus foi apedrejado, e só pudemos retornar após o aparato policial, em forma de escolta. Inclusive, desde 2007, participo desta competição e nunca passei por essa situação. Relato também que dentro do estádio tinha um paredão (carro de som) proferindo palavras de ordem, ‘vamos invadir, vai morrer…’”, disse.

Após a presença dos policiais, a partida ocorreu. “Perdemos de 4×0. Só que as ameaças influenciaram no resultado da partida. Os atletas não se sentiram seguros para o jogo. Se tivéssemos ganho a partida a confusão poderia ter sido pior”, frisou Grinaldo da Silva Neto.

Em um áudio atribuído à integrantes da torcida organizada da seleção de Ipiaú contém ameaças a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos). Ela acompanhou a delegação do município no jogo de ontem.

Um dos integrantes da torcida organizada de Cachoeira, “Os Inflamáveis”, Jeferson dos Santos Alves Júnior, conhecido como “Ralado”, sofreu agressões no pé. Ele afirma que foi ameaçado por um integrante da torcida rival. “Um homem disse que se Cachoeira ganhasse o jogo ia morrer todo mundo. Ele estava com uma arma. Várias pessoas estavam armadas no estádio”, relatou.

Foto e Vídeo: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *