23 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Itabuna registra mais de 100 casos ativos de Covid-19

Itabuna registra mais de 100 casos ativos de Covid-19

A cidade de Itabuna, no Sul da Bahia, está com 113 casos ativos de Covid-19 e ocupa o primeiro lugar no estado em casos ativos da doença, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O município tem 186.708 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os municípios com mais casos confirmados no estado, desde o início da pandemia, estão Salvador, que atualmente conta com 65 casos ativos. Seguido de Feira de Santana, com 49 casos ativos de Covid-19, atualmente.

Entre os principais sintomas da doença estão: tosse seca, febre e cansaço, mas alguns pacientes podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.

Nos casos mais graves, que geralmente ocorrem em pessoas que já apresentam outras doenças associadas, há síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.

Itamaraju – Em Itamaraju, no extremo sul do estado, uma faculdade particular decidiu retomar o uso obrigatório de máscaras por estudantes e funcionários, a partir da próxima segunda-feira (5).

Segundo a direção da instituição, a medida preventiva foi adotada diante do aumento de casos de covid-19 na Bahia.

No entanto, no momento não há casos ativos da doença em itamaraju, de acordo com a Sesab.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *