24 de junho de 2024
  • :
  • :

Madre: Jailton Jajai destaca que a consciência negra deve ser fomentada todos os dias

Madre: Jailton Jajai destaca que a consciência negra deve ser fomentada todos os dias

No Mês da Consciência Negra, Jailton Jajai exibiu, no seu Instagram (@jailtonjajai) um VT sobre a importância do negro para a sociedade. Negro, ex-prefeito e ex-vereador de Madre de Deus, Jailton Jajai se filiou recentemente ao PP e colocou seu nome como pré-candidato a prefeito para o pleito de 2024.

“A consciência negra deve ser fomentada todos os dias. Eu mesmo já fui discriminado. Mas isso não me fez esquecer a importância de nós, negros, para a sociedade. Podemos e fazemos a diferença na saúde, educação, e em diversos segmentos. E também fazemos gestão pública de qualidade. Afinal, somos seres humanos que devemos ser respeitados”, disse Jailton Jajai.

Em novembro, Mês da Consciência Negra, ocorre uma campanha que visa recordar e evidenciar lutas e resistências da população negra contra o racismo, preconceito, discriminação racial e desigualdades sociais.

E ontem (20) foi celebrado o Dia da Consciência Negra. “O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *