29 de abril de 2024
  • :
  • :

Alívio: Bahia vence o Atlético-MG por 4 a 1 e garante permanência na Série A

Alívio: Bahia vence o Atlético-MG por 4 a 1 e garante permanência na Série A

No seu último jogo pela Série A este ano, disputado nesta quarta-feira (06), o Bahia não decepcionou a Nação Tricolor: aplicou 4×1 no Atlético-MG na Arena Fonte Nova e confirmou presença na Série A de 2024.

Para se manter na elite do futebol brasileiro, o Bahia tinha que fazer o dever de casa contra uma equipe embalada e que brigava (mesmo que remotamente) pelo títulobe torcer por tropeços do Vasco ou do Santos.

E o Tricolor fez sua parte: Cauly, Juba, Thaciano e Ademir fizeram os gols tricolores, enquanto Paulinho marcou a favor dos visitantes.

O Peixe perdeu por 2×1 do Fortaleza e acabou rebaixado para a Segundona. Será a primeira vez que o Alvinegro Praiano disputara a Série B em sua história.

O resultado positivo fez o Bahia somar 44 pontos, subindo para a 16ª colocação da Série A. A equipe tricolor termina o Brasileirão com 12 triunfos, oito empates e 18 derrotas em 38 jogos disputados. O ataque marcou 50 gols e a defesa sofreu 53. Já o Santos, com 43 pontos, foi empurrado para a zona de rebaixamento, terminando o torneio na 17ª posição.

Agora, pode comemorar Nação Tricolor: o Bahia é de primeira. E em 2024, o Campeonato Brasileiro voltará a ter BAVI na Série A.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *