28 de abril de 2024
  • :
  • :

Turistas portugueses chegam em voos fretados para festa de Ano Novo na Bahia

Turistas portugueses chegam em voos fretados para festa de Ano Novo na Bahia

O aeroporto de Salvador recebeu, na quarta-feira ( 27), três voos fretados de Portugal, que trouxeram quase 700 passageiros, vindos das cidades de Lisboa e Porto. Duas operações foram feitas pela companhia aérea Hi Fly e uma pela Sata. Os turistas portugueses, que escolheram a Bahia para passar o Réveillon, tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), com baianas típicas e fitinhas do Senhor do Bonfim.

Os visitantes seguiram para hotéis na Costa dos Coqueiros, onde passam o Réveillon, e, posteriormente, irão conhecer pontos turísticos de Salvador. No desembarque, ganharam fitinhas do Bonfim entregues por baianas típicas do receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

“Estou pela primeira vez na Bahia e bastante ansioso para conhecer as pessoas, o Pelourinho e a Baía de Todos-os-Santos, além de experimentar os pratos maravilhosos da culinária local”, relatou o administrador de empresas Manuel Anes, 51 anos, que chegou no primeiro voo.

Já o consultor de vendas Pedro Silva, 48 anos, revelou que todos os anos volta ao estado, seja para aproveitar o clima ou frequentar as praias. “Dessa vez ficaremos por uma semana em Salvador e na Praia do Forte. Adoro também a arquitetura das igrejas, que lembra bastante Portugal”, comparou.

“Pretendo conhecer bem a cidade, visitando lugares fundamentais, como o Farol da Barra, e pegar uma praia”, afirmou o desenhista de projetos Victor Ferreira, 59 anos, que desembarcou no voo da Sata.

Os voos charters são fretados pela empresa Business Travel Agency (BTA) para suprir o excedente de passageiros dos voos regulares de Portugal para a Bahia na alta estação, numa ação que tem apoio do Governo do Estado. Atualmente, a companhia aérea TAP mantém sete frequências regulares semanais operadas entre Lisboa e Salvador. Já a Air Europa faz três ligações semanais entre Madri (Espanha) e a capital baiana até o fim de janeiro.

“A chegada de voos fretados demonstra a força do turismo da Bahia, que neste verão vai atrair 6,5 milhões de visitantes brasileiros e estrangeiros. Além do apoio para que sejam realizados os charters, atuamos continuamente na prospecção de voos regionais, nacionais e internacionais para o nosso estado”, revelou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Bahia será o segundo estado com maior incremento na chegada de turistas estrangeiros em janeiro de 2024. O incremento previsto é de quase 25%, com destaque para os argentinos, norte-americanos, portugueses e italianos.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *