28 de abril de 2024
  • :
  • :

Pedro Maia é empossado como novo Procurador-geral de Justiça da Bahia

Pedro Maia é empossado como novo Procurador-geral de Justiça da Bahia

Foi empossado nesta sexta-feira (1ª) o novo procurador-geral da Justiça do Estado da Bahia, Pedro Maia. Definindo três eixos de atuação, o promotor de Justiça pretende aperfeiçoar a área de Segurança Pública, defesa da sustentabilidade e desenvolvimento humano, conforme revelou aos presentes na solenidade.

O jornal A Tarde destaca que o promotor de Justiça foi nomeado para a vaga em dezembro, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), para o biênio 2024-2026. Ele substitui a Procuradora-Geral Norma Cavalcanti, que esteve à frente do cargo por quatro anos. Sem esquecê-la, Maia agradeceu a PGJ pelo empenho no comando do órgão.

“O Ministério Público da Bahia vai acentuar ainda mais os investimentos na Segurança Pública. Pretendemos estruturar a instituição para que ela possa ter um papel ativo, enfrentando as organizações criminosas através de uma atuação repressiva em todas as nossas promotorias de atuação criminal de Segurança Pública, controle externo e execução penal, reforçando o efetivo e pessoal de recursos materiais e tecnologia nos nossos grupos de atuação, como o Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado]”, destacou.

“Reafirmo o meu comprometimento com a prestação de serviço com os interesses dos baianos. Dedicarei todo meu empenho em defender todas essas pautas citadas. O MP fará enfoque estratégico n o enfrentamento ao crime organizado, em parceria com as forças policiais”, enfatizou.

Para enfrentar os temas, o promotor de Justiça revelou que deve firmar uma parceria com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), ao se referir à sustentabilidade.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *