29 de abril de 2024
  • :
  • :

Trump domina a “Superterça” e garante nova eleição contra Biden

Trump domina a “Superterça” e garante nova eleição contra Biden

“Uma noite e um dia incríveis”, resumiu Donald Trump, que praticamente garantiu sua presença na disputa com o democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro, após dominar a ‘Superterça’.

O ex-presidente republicano foi declarado vencedor em 14 dos 15 estados em disputa. Ele triunfou no Alabama, Alaska, Arkansas, Colorado, Califórnia, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah e Virginia, segundo as projeções da imprensa americana.

Apenas Vermont privou Trump de uma vitória absoluta e optou por Nikki Haley, a última rival que permanecia no caminho do empresário pela indicação da candidatura no Partido Republicano.

Mas diante dos resultados avassaladores de Trump, Haley deve anunciar nesta quarta-feira (06) sua desistência das primárias republicanas, segundo a imprensa americana. O ex-presidente ficaria assim como o único aspirante do partido para as eleições presidenciais de novembro.

A ‘Superterça’ não teve qualquer suspense. Nem o republicano, de 77 anos, nem o democrata, de 81, são ameaçados nas primárias de seus partidos, o processo de designação dos candidatos dos dois partidos para as eleições.

O grande vencedor foi Trump, que não escondeu o entusiasmo. “Uma noite e um dia incríveis, incríveis. Tem sido um período incrível na história do nosso país”, afirmou a simpatizantes reunidos em sua mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.

“Obrigado – MAGA!”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social, usando o acrônimo do lema trumpista “Make America Great Again” (Façam os EUA grandes novamente).

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *