29 de abril de 2024
  • :
  • :

Rede Mater Dei anuncia Rúbia Mercês como nova diretora geral na Bahia

Rede Mater Dei anuncia Rúbia Mercês como nova diretora geral na Bahia

Cerca de 75% dos cargos de liderança da Rede Mater Dei são ocupados por mulheres. Nesse sentido, o grupo avança com a chegada de Rúbia Mercês como sua nova Diretora Geral do HUB Bahia. Com mais de 20 anos de experiência na área de saúde, Rúbia traz consigo uma bagagem de conhecimento e liderança que contribuirá significativamente para o contínuo crescimento e excelência dos serviços oferecidos pela Rede.

A Rede também conta com 77% do quadro de colaboradoras e 48% mães, nas suas unidades pelo país. Reconhecendo a importância da saúde feminina, a Rede Mater Dei tem dedicado esforços para apoiar e promover o bem-estar das mulheres em todas as fases da vida.

“É uma honra fazer parte e contribuir com a Rede MaterDei. Estou comprometida em liderar iniciativas que fortaleçam os cuidados oferecidos pela rede, especialmente no que diz respeito à saúde em todos os momentos da vida do ser humano! ”, comenta Rúbia Mercês.

Ações

Ao longo de 2023, foram realizadas diversas ações voltadas para a saúde da mulher. Durante o mês de agosto, em apoio ao incentivo ao aleitamento materno, todos os hospitais da Rede promoveram atividades destinadas a compartilhar experiências e conhecimentos entre as colaboradoras. Na semana em celebração ao Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, profissionais especializados ofereceram suporte e orientações em eventos realizados nas unidades, beneficiando 80 colaboradoras, sendo 85% delas da região Nordeste.

Em outubro, a Rede Mater Dei dedicou-se à Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, fixando informações sobre autoexame nos espelhos dos vestiários femininos em todas as unidades. Como parte dessa campanha, as colaboradoras tiveram a oportunidade de participar de um sorteio para realização gratuita de mamografia, podendo indicar também um familiar para participar.

Além disso, a Saúde Corporativa da Rede oferece acompanhamento da Linha de Cuidado Pré-Natal para suas colaboradoras, com a realização de grupos educativos sobre cuidados com o bebê, orientações sobre amamentação e consultas de acompanhamento após o parto. Até o momento, 875 colaboradoras gestantes contaram com o acompanhamento pré-natal, garantindo um suporte abrangente e de qualidade.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *