19 de maio de 2024
  • :
  • :

Sessão especial na Câmara de Salvador comemora o Dia Municipal do Rotary

Sessão especial na Câmara de Salvador comemora o Dia Municipal do Rotary

Foi realizada nesta sexta-feira (5), uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal do Rotary, no Plenário da Câmara Municipal de Salvador. A sessão foi promovida pelo vereador Arnando Lessa (PT), que é membro do Rotary, e autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Rotary.

Na ocasião, dez rotarianos foram contemplados com o Prêmio Governador Rosalvo Otacílio Torres, concedido pelo Rotary, por indicação dos clubes, pelos relevantes serviços prestados. Dentre eles, o advogado criminalista Vivaldo Amaral.

“É uma grande honra voltar à Casa do Povo para receber este prêmio. Agradeço aos membros da Câmara de salvador, ao parlamentares, e em especial ao vereador Arnando Lessa, e aos membros do Rotary. Nossa missão, enquanto rotarianos, é servir à comunidade. Trabalhar em prol do próximo é uma causa nobre e também a nossa motivação”, disse Vivaldo Amaral.

“Nosso esforço, ao realizar esta sessão, é garantir que as pessoas compreendam efetivamente o papel que essa organização não governamental, a maior do mundo, desempenha não apenas em Salvador, na Bahia, mas também no Brasil e no paneta”, disse Arnando Lessa.

A mesa foi composta por Maria Auxiliadora Torres Villas Boas, dirigente do Rotary; Indaira Torres Villas Boas, presidente do Rotary Bahia Norte; Astor de Castro Pessoa, presidente da Academia Brasileira de Letras da Bahia; e Vivaldo Amaral, advogado, representando os clubes co-irmãos.

Sobre

Na Bahia, o movimento rotariano teve início em 1933, quando o primeiro clube foi fundado, em Salvador.

O Rotary Club foi fundado em 1905 por Paul Harris, um advogado de Chicago. É uma organização internacional dedicada a serviços humanitários. Os clubes ao redor do mundo realizam atividades de serviço comunitário, incluindo projetos de desenvolvimento econômico, educação, saúde e saneamento, entre outros. Eles também promovem programas de intercâmbio cultural e de bolsas de estudo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *