18 de junho de 2024
  • :
  • :

CEO do Salvador Bahia Airport recebe Título de Cidadão Soteropolitano

CEO do Salvador Bahia Airport recebe Título de Cidadão Soteropolitano

O CEO do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, recebe na próxima sexta-feira (26) o Título de Cidadão da Cidade de Salvador. A honraria será entregue em sessão solene marcada para acontecer, a partir das 18h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. A casa fica localizada na Praça Thomé de Souza, Centro.

A concessão do título, dado a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, é fruto do Projeto de Resolução 149/2023. A matéria foi proposta pelo vereador, e ex-Secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco (União Brasil).

Na justificativa do texto, o edil defende que o trabalho realizado por Ribas à frente do aeródromo desde 2018 desempenha papel fundamental “como provocador e influenciador na busca contínua por avanços para o turismo local”. Além disso, o parlamentar destaca que o CEO articula e propõem alternativas para aperfeiçoar o setor.

Nesse sentido, Tinoco destaca que as contribuições de Ribas envolvem parcerias “com poderes públicos locais e comissões”.

Sobre Julio Ribas

Julio Ribas é diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e subcoordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA. Ele chegou à Bahia em 2018 para liderar o time responsável pela concessão do aeroporto da capital baiana – concedida pelo Governo Federal pelo período de 30 anos.

Natural do Paraná, Ribas é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Pós-graduado pela na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo tem experiência em gestão de transporte aéreo e industrial.

Além da VINCI Airports, sua trajetória profissional inclui passagem por outras empresas multinacionais – como P&G, Mabesa, SCA do Brasil e Swissport, entre outras. Além do Brasil, Ribas já atuou em países como EUA, México, Argentina e Malásia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *