21 de julho de 2024
  • :
  • :

Davi Gallo e Vivaldo Amaral promovem Evento sobre Imersão no Tribunal do Júri

Davi Gallo e Vivaldo Amaral promovem Evento sobre Imersão no Tribunal do Júri

Ocorreu, no último dia 27, o Evento “Imersão no Tribunal do Júri”, coordenado por dois dos mais respeitados profissionais do mundo jurídico da Bahia, o promotor de Justiça Davi Gallo e o advogado criminalista Vivaldo Amaral, no auditório do Wall Street Empresarial, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).

A atividade inédita trouxe representantes da acusação e defesa compartilhando conhecimento e técnicas sobre a atuação no Tribunal do Júri. Palestraram, também, peritos do DPT e delegado de Polícia Civil sobre temas correlatos. O evento reuniu, aproximadamente, 300 participantes. O auditório ficou completamente lotado.

“Fico feliz porque tivemos casa cheia, com diversos operadores do Direito de primeiríssima linha. Este evento é o primeiro de uma série. Tivemos a oportunidade de conversar sobre temas de suma importância para o tribunal do povo, aquele que julga os seus semelhantes”. Vivaldo Amaral falou também sobre o “sagrado” direito de defesa previsto na Constituição Federal. “Registro que a defesa no júri tem que ser mais do que ampla, ela tem que ser plena”.

“Me sinto realizado porque foi um evento que conseguiu reunir em um só espaço todos os ramos científicos que atuam no tribunal do júri. Nós tivemos peritos altamente qualificados, juízes, promotores e advogados que nos prestigiaram. Nós conseguimos dar as noções básicas sobre o tema. O aprofundamento mais detalhado virá, em breve, com outros encontros que vamos promover. Para um contato inicial, nós adentramos bastante. Foi muito proveitoso para quem veio participar. Atingimos o que nós desejávamos”, avaliou Davi Gallo.

O estudante do 5º semestre do curso de Direito da UFBA, Tiago Marques Fernandes, afirmou que, “o evento foi impecável, muito engrandecedor; não perderei os próximos”. Finalizando, arrematou “ Sábado bastante produtivo, aprendi muito. Inclusive, pensei que só fosse ver no futuro na faculdade. Tive contato com peritos, advogados experientes, magistrados e promotores, foi muito engrandecedor para mim como estudante”. Os palestrantes são incríveis”, frisou.

O evento reuniu figuras notáveis do meio jurídico, a exemplo de desembargadores, juízes, advogados, representantes da força de segurança, representantes do Ministério Público. Também estiveram presentes servidores do Jdiciário, associações e estudantes de Direito de diversas faculdades da capital. Contou também com autoridades políticas, como o vereador Tiago Ferreira (PT).

Perfis

Vivaldo Amaral é advogado criminalista, especialista em Ciências Criminais. Advogado vinculado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) com sede em São Paulo e à Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Atuou em centenas de Júris Populares por todo país. É sócio do Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA).

Davi Gallo é promotor de Justiça, atua há mais de 20 anos na Promotoria do Tribunal do Júri do Ministério Público da Bahia, Titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Salvador. Participou de mais de mil júris na capital, como o do homicídio de Lucas Terra.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *