18 de junho de 2024
  • :
  • :

“Fim da vacinação da febre aftosa é um marco para a Bahia”, diz Luciano Araujo

“Fim da vacinação da febre aftosa é um marco para a Bahia”, diz Luciano Araujo

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no estado, Luciano Araujo (Solidariedade), afirmou que o fim da vacinação da febre aftosa é um marco para a Bahia. O parlamentar solicitou, inclusive, a realização de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia para debater o tema. A audiência pública será realizada no próximo dia 7, às 09h00.

“Queremos levar os representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia para que mostrem tecnicamente, aos deputados e à sociedade, o marco que é para o estado, que desde 1968 vem vacinando o seu rebanho contra a febre aftosa. Este ano é o último da vacinação. No dia 17 de maio, o estado está totalmente livre da zona da febre aftosa. Isso é muito importante para todos os produtores e agropecuaristas”, disse.

Ele acrescenta que “com isso, os produtores ganham, pois tinham prejuízos com essa vacinação. E passam a ter os produtos mais valorizados, tanto nacionalmente, quando internacionalmente”.

Segundo ele, “diversas barreiras eram por conta dos nossos produtos daqui não ter zona livre de febre aftosa”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *