18 de junho de 2024
  • :
  • :

Com Jerônimo, Wagner e Luciano, Solidariedade realiza ato em Salvador

Com Jerônimo, Wagner e Luciano, Solidariedade realiza ato em Salvador

Ocorreu hoje (4), em Salvador, o Qualifica Eleições, uma parceria entre o Solidariedade e a Fundação 1º de Maio. O evento, realizado no auditório lotado do Hotel Quality, reuniu diversas autoridades políticas, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o presidente do Solidariedade na Bahia e deputado estadual, Luciano Araujo, e o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade). Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos de diversos municípios participaram do ato, que reuniu cerca de 300 pessoas. Sandoval Fernandez, diretor de Planejamento Estratégico da Fundação 1° de Maio, e Jhennifer Hannah, secretária-executiva do Solidariedade nacional, também marcaram presença.

Com foco na capacitação técnica para campanhas, o evento abordou temas como organização partidária, planejamento de campanha e comunicação política. Essa iniciativa visa preparar os participantes para o sucesso nas eleições de 2024 e na gestão de cargos eletivos.

Jerônimo Rodrigues destacou a importância do ato. “Estamos aqui com dirigentes nacionais do Solidariedade e lideranças estaduais e municipais com ou sem mandato. O Solidariedade é um partido da base do presidente Lula e também da base do meu governo. Desde o governo Jaques Wagner, e também com Rui Costa, criamos um modelo de diálogo com as forças políticas. É o amadurecimento da política baiana”, disse.

Jerônimo Rodrigues também frisou que a trajetória do Solidariedade na Bahia é fruto também do trabalho do deputado Luciano Araujo. “Quero agradecer a ele e aos dirigentes do partido pela parceria na nossa base. E também à parceria do mandato dele na Assembleia Legislativa conosco, com críticas e contribuições aos projetos que enviamos. Este é o princípio da democracia. Luciano Araujo se dedica à Bahia inteira e tem também trabalhado pela Região do Sisal, pois ele é daquela região. Temos, inclusive, anunciado diversos benefícios nessa área da Bahia”, frisou o governador.

Já Luciano Araujo ressaltou o crescimento do Solidariedade no estado. “Hoje é um dia que marca a nossa história aqui na Bahia do nosso partido. Nós começamos pequenos. Eu tive a honra e a satisfação de participar da fundação desse partido, em 2013. E hoje nós estamos aqui com o governador, com o senador Jaques Wagner, e com a presença de dois deputados eleitos para a Assembleia Legislativa. E estamos presentes em quase duzentos e cinquenta municípios do estado da Bahia. Começamos com apenas seiscentos filiados no nosso estado, hoje nós estamos com quase vinte e cinco mil filiados. E, graças a Deus, esse nosso crescimento deve-se, ao trabalho, palavra, seriedade e sinceridade com que nós trabalhamos aqui no nosso estado”, comemorou.

O Qualifica Eleições já passou por Alagoas e continuará percorrendo mais 15 estados, “fortalecendo a democracia e preparando os futuros líderes políticos do Brasil”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *