Durante sessão especial em homenagem a Waldir Pires, na tarde de terça-feira (3), na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PSD) foi escolhido para fazer a saudação. Ele destacou a passagem de Waldir pela Casa, quando encerrou a sua trajetória pública participando da legislatura anterior. Edvaldo Brito defendeu uma homenagem perene da Câmara ao ex-governador da Bahia.
“A presença do ex-governador, ex-ministro e vereador servia de inspiração para todos nós e, especialmente, para mim que o olhava para me sentir mais forte. Ele era a tradução mais fiel da democracia, pois cada vez que ocupava esta tribuna defendia sempre o regime do voto popular na escolha dos representantes”, disse.
Diante de familiares do homenageado, Edvaldo Brito destacou que a Câmara reverencia outro grande baiano, Cosme de Farias, dando o seu nome ao plenário, e que deve fazer algo parecido com Waldir Pires, de igual importância e estatura moral.
“A falecida esposa de Waldir, a também vereadora Yolanda Pires, batiza uma das salas das comissões e creio que nada mais justo será homenagear pela eternidade o grande político que honrou a Casa terminando a sua carreira como vereador”, sugeriu.