O surfista brasileiro Gabriel Medina é bicampeão no Tahiti Pro Teahupoo. O título veio neste domingo (19) num tubo surfado nos últimos minutos da final contra o australiano Owen Wright numa bateria com poucas ondas boas. Medina repete a vitória de 2014, ano em que conquistou o primeiro título mundial para o Brasil.
Medina chegou às semifinais no Tahiti pelo quinto ano consecutivo desde o título na final com Slater em 2014, após vencer o duelo brasileiro com Italo Ferreira.
Na semifinal, ele usou aéreos para vingar a derrota na final de 2015 em Teahupoo para Jeremy Flores e passou à decisão do título no Tahiti pela quarta vez nos últimos 5 anos, desta vez, já como novo vice-líder do ranking.
A próxima etapa acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro no Surf Ranch Pro, a piscina de ondas artificiais de Kelly Slater, nos Estados Unidos.
Congratulations @gabriel1medina, winner of the 2018 #TahitiPro Teahupo'o! ? pic.twitter.com/teTktQBKxZ
— World Surf League (@wsl) 19 de agosto de 2018
Owen Wright chegou às finais após vencer o brasileiro Filipe Toledo, atual líder do WSL. Mas o terceiro lugar foi excelente para Filipinho na corrida do título mundial, que abriu mais de 9.500 pontos de vantagem sobre o australiano Julian Wilson.
Ranking – Só tem dado Brasil na temporada 2018 da Liga Mundial de Surfe. Com a conquista de Medina em Teahupoo, os brasileiros venceram as últimas seis etapas do circuito: Bells Beach (Ítalo Ferreira), Rio Pro (Filipe Toledo), Bali (Ítalo Ferreira), Uluwatu (William Cardoso), J-Bay (Filipe Toledo) e Teahupoo (Gabriel Medina).
Foto: Divulgação/WSL