Em audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Paulo Azi (DEM) conseguiu que o ministro autorizasse o repasse de R$1,5 milhão para destinar à saúde no município de Alagoinhas, na Bahia.
Azi comemorou esse resultado e já adianta que esse recurso, quando em conta, será designado a uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia, para minorar um grave problema na saúde no município. Esses recursos irão permitir que a Santa Casa de Alagoinhas passe a realizar cirurgia eletivas, evitando a migração da população para outras localidades, minimizando o sofrimento da população alagoinhense e a sobrecarrega na saúde das cidades vizinhas.
Aliadas ao Sistema Único de Saúde, as Santas Casas de Misericórdia são indispensáveis para saúde pública do país. Por meio delas que o município de Alagoinhas, irá buscar desafogar o grande número de cirurgias eletivas, proporcionando celeridade, presteza e atendimento devidamente humanizado como preconiza o SUS.
“Um deputado federal atuante como Paulo Azi, observa a carência do município, ele traz ao ministério, ele faz uma solicitação é uma maneira da gente levar o recurso” pontuou o ministro da saúde.